Eletricidade

Thursday, March 31, 2005

# 013

"(...) Estive cansado
Meu orgulho me deixou cansado
Meu egoísmo me deixou cansado
Minha vaidade me deixou cansado
Não falo pelos outros
Só falo por mim
Ninguém vai me dizer o que sentir (...)"

Soul Parsifal.
(Marisa Monte/ Renato Russo)

Essa é uma das músicas mais fortes que conheço.
Ao mesmo tempo que fala de coisas leves, flores, folhas, cheiros bons... fala de redenção, de solidão e de tristeza.

Quando a escuto, ou mesmo canto baixinho, sinto uma explosão dentro de mim, como se tudo que eu sinto, de bom e de ruim, se remexesse dentro do meu estômago.

O ritmo dela é agitado, mas a voz do Renato Russo pouco antes de morrer a cantando dá um som triste. Eu tinha curiosidade de ver a Marisa Monte cantando essa música pra ver como ficaria, já que a autoria é dela também.

Essa frase aí de cima é a parte que me cabe agora. Mas o cansaço não é só dessas coisas. Tô cansado de mais um monte de outras coisas. Mas o cansaço principal agora é o de mim mesmo.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home